Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Ação da Secretaria de Saúde de Eunápolis promove SETEMBRO AMARELO em mais um distrito
Destaque

Ação da Secretaria de Saúde de Eunápolis promove SETEMBRO AMARELO em mais um distrito

GiroBahiaPor GiroBahia18/09/20212 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

A intensificação dos Programas de Atenção à Saúde da população eunapolitana, desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Saúde, avançam e derrubam fronteiras. O “setembro amarelo”, edição 2021 mostra a força das políticas de saúde que norteiam o calendário nos programas desenvolvidos para atender a população.

Nesta sexta-feira, dia 17 de setembro, equipe multidisciplinar da saúde mental, foi atender no distrito de Mundo Novo, dentro da campanha – Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio e atenção à saúde mental, ofertando, pela primeira vez o serviço às comunidades da zona rural do município. Foram realizadas rodas de conversa sobre os temas: suicídio e automutilação para crianças e adolescentes. Além de grupos terapêuticos com música.
Foi realizada busca ativa de pacientes que já fazem parte da saúde mental, realizando visitas domiciliares com a equipe de saúde mental.

O Enfermeiro e professor, Adriano Garcia, falou da importância do investimento em saúde, ”…Esse ano está intensificando e fazendo mais atividades; está valendo à pena; a gente está vendo nas redes sociais, as campanhas têm aumentado num número significativo”, considerou o Adriano, que estava acompanhado no evento por nove alunos do curso de enfermagem da Faculdade Unisul, onde atua como professor

Luisa Oliveira, diretora do CESM, disse: “…Percebemos a deficiência, então estamos aqui para dar o mesmo atendimento da sede do município nos distritos”, lembrou Luisa.

Aline Peixoto, Diretora CAPS II, pontuou: “Vimos a necessidade e carência dos distritos ter esse tipo de atendimento de saúde mental, há muitos casos de pessoas com depressão, principalmente em tempos de pandemia, por isso estamos aqui com toda equipe técnica…” finalizou Aline.

Georgea Marcela, Diretora CAPS AD: “Ofertamos todo tipo de atendimento de saúde mental, trouxemos o serviço da sede para os distritos. Estamos muito satisfeitos com o resultado”, declarou Marcela.

“O Setembro Amarelo é para trazer o protagonismo da saúde mental para a população. A pandemia nos ensinou que precisamos nos reinventar, sair da zona de conforto; daí a necessidade de trazer saúde para onde as pessoas estão e ofertar para todos onde quer que estejam um serviço humanizado e de qualidade”, pontuou a secretária de saúde, Anara Sartório.

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis
Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.
Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 16/07/2025

Porto Seguro reforça testagem e vacinação contra hepatites durante o Julho Amarelo

Destaque 16/07/2025

No comando do professor Ramon Itabela confirma participação na copa CONDESC e sediará jogo de abertura

Destaque 16/07/2025

Prefeitura de Itabela reabre inscrições do Processo Seletivo Simplificado conforme recomendação do MP; confira os cargos

Destaque 13/07/2025

Karatecas são homenageados durante manhã esportiva no Colégio Municipal Álvaro Henrique

Destaque 13/07/2025

PM prende homem por porte ilegal de arma em Eunápolis

Destaque 10/07/2025

Parceria entre Prefeitura e Incra garante posse de terras em Imbiruçu

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 16/07/2025

Porto Seguro reforça testagem e vacinação contra hepatites durante o Julho Amarelo

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reforça neste mês…

No comando do professor Ramon Itabela confirma participação na copa CONDESC e sediará jogo de abertura

16/07/2025

Prefeitura de Itabela reabre inscrições do Processo Seletivo Simplificado conforme recomendação do MP; confira os cargos

16/07/2025

Karatecas são homenageados durante manhã esportiva no Colégio Municipal Álvaro Henrique

13/07/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.