O Corinthians demitiu o técnico Sylvinho na madrugada desta quinta-feira (3). A decisão foi tomada pela presidência horas após a derrota no clássico para o Santos por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
Através de comunicado, o presidente Duílio Monteiro Alves justificou a demissão de Sylvinho como uma correção de rota. Nesta quinta, a diretoria vai se reunir para definir o substituto. Antes de contratar o treinador, o Alvinegro paulista chegou a tentar um acerto com Renato Gaúcho. Inclusive, ele está sem clube desde a saída do Flamengo. No fim do ano passado, empresários ofereceram o português Jorge Jesus, na época que se desligava do Benfica.
Sylvinho chegou ao Timão em maio de 2021 e disputou um total de 43 jogos, obtendo 16 vitórias, 14 empates e 13 derrotas. O ataque marcou 42 gols e a defesa sofreu 40. No segundo semestre do ano passado, o treinador passou a ser questionado e a pressão foi aumentando. Duílio pretendia manter o comandante no cargo por mais alguns meses, mas não suportou.
O Corinthians vai disputar a fase de grupos da Libertadores, que deve começar em abril. Inclusive, o quarto lugar no Brasileirão, que garantiu a vaga direta no torneio continental, foi o fator que manteve Sylvinho no comando do time para virar o ano.
O Corinthians lidera o grupo A do Paulistão com quatro pontos, um a mais do que o Guarani, que é o segundo colocado. O próximo compromisso do Timão será no domingo (6), às 18h30, contra o Ituano, no Novelli Júnior, pela quarta rodada.
Fonte: bahianoticias
Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.