Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»CHEF MORENA LEITE RECEBE HONRARIA APÓS ENCANTAR ENCERRAMENTO DO FESTIVAL GASTRONÔMICO RAÍZES
Destaque

CHEF MORENA LEITE RECEBE HONRARIA APÓS ENCANTAR ENCERRAMENTO DO FESTIVAL GASTRONÔMICO RAÍZES

GiroBahiaPor GiroBahia01/05/20243 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

No último fim de semana, a Praça da Bandeira, localizada ao fim da Passarela da Cultura em Porto Seguro, foi o cenário para o encerramento do Festival Gastronômico Raízes. O evento, que aconteceu ao longo de quase um mês em Porto Seguro, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva, celebrou a brasilidade através da culinária.

Durante os dois dias de encerramento do festival, os participantes puderam apreciar uma variedade de pratos preparados com ingredientes típicos da região e o circuito incluiu uma Praça de Alimentação e apresentações culturais e musicais, como a do cantor Saan Vagner, que animou o público presente.

No sábado, dia 27, foram anunciados os restaurantes ganhadores, no Prato Principal: Rio da Barra (Trancoso); Drink: Ro.za Bistrô (Arraial); Lanche: Crepe de Caraíva (Caraiva); Petisco: Gallo Deck (Porto Seguro); Pizza: Fornalha (Porto Seguro) e na Sobremesa: Allegria (Trancoso).

A programação contou com diversas atividades, incluindo aulas e degustações no espaço assinado pelo Senac. Finalizando o festival, foi a vez do Instrutor Joaldo Farias e da renomada Chef Morena Leite, acompanhada dos alunos do Instituto Capim Santo, fazerem o prato para os convidados. Morena Leite preparou um cardápio com mini acarajé com vatapá de algas e vinagrete de abacaxi, farofa de caranguejo com purê de banana da terra e bolinho de caju e passas com calda de rapadura.

MÉRITO RECONHECIDO
O prefeito, Jânio Natal, acompanhado de seu vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, aproveitou para entregar a medalha 22 de Abril à chefe Morena Leite, em reconhecimento à sua contribuição para a cultura gastronômica brasileira e da Terra Mãe. “O Festival Raízes é de extrema importância para Porto Seguro, pois além de fomentar o ramo de alimentação e turismo gastronômico, também valoriza a cultura local. É uma honra para nossa cidade ter uma filha com um talento tão renomado e reconhecido no Brasil e no mundo como da chefe Morena Leite”, destacou o prefeito, Jânio Natal, ao conferir a honraria à chefe.

Nascida em Trancoso, Morena Leite, uma das grandes expoentes da culinária brasileira, formou-se na Le CordonBleu como Chef de Cozinha e Confeitaria e voltou para o Brasil com a missão de divulgar o país através da gastronomia, usando a técnica francesa para valorizar os ingredientes brasileiros, mas tendo como seu principal ingrediente o afeto e a valorização de sua equipe, em 2010 fundou o Instituto Capim Santo, com o lema de conhecer, conectar e compartilhar, o Instituto forma pessoas em vulnerabilidade social na área da gastronomia, e atualmente já conta com 7.500 alunos certificados em 3 estados do Brasil.

O Festival Gastronômico Raízes de Porto Seguro foi uma realização da Abrasel em parceria com o Sebrae, Senac e a Prefeitura de Porto Seguro; patrocínio da Frisa, Estrella Galícia, Campari, Monster Energy, Coca-Cola e o apoio Institucional da Tv Santa Cruz, Sindescobrimento e ABIH.

Mais informações no instagram @raizesdeportoseguro.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 11/10/2026

1ª Copa Banzai de Karatê reúne atletas em Itagimirim e destaca desempenho do Ô Tigrões Karate-Do

Destaque 10/10/2026

Bastidores da política: vereadora Kamilly Vieira pode assumir comando do PL Mulher em Itabela

Destaque 08/10/2026

6º dia do Novenário de Nossa Senhora Aparecida reúne fiéis em Itabela

Destaque 08/10/2026

Comarca de Itabela fica sem juiz titular após transferência de magistrada para Itamaraju

Destaque 07/10/2026

5ª Noite do Novenário de Nossa Senhora Aparecida é marcada por fé e oração em Itabela

Destaque 07/10/2026

Secretaria de Saúde de Porto Seguro promove vivências na Orla Norte durante o Setembro Amarelo

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 11/10/2026

1ª Copa Banzai de Karatê reúne atletas em Itagimirim e destaca desempenho do Ô Tigrões Karate-Do

A cidade de Itagimirim, no sul da Bahia, foi palco de um importante evento esportivo…

Bastidores da política: vereadora Kamilly Vieira pode assumir comando do PL Mulher em Itabela

10/10/2026

6º dia do Novenário de Nossa Senhora Aparecida reúne fiéis em Itabela

08/10/2026

Comarca de Itabela fica sem juiz titular após transferência de magistrada para Itamaraju

08/10/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.