O Partido Social Democrático (PSD) oficializou neste sábado (3) a candidatura à prefeito de Coaraci de Miltinho do Axé. A legenda, junto com o Podemos, PMB, PDT, MDB, PV e PCdoB, partidos que compõem a Coligação “Juntos por Coaraci”, realizou uma convenção histórica no Clube Social, comprovando a liderança de Miltinho, que aparece liderando com folga todas as pesquisas registradas até o momento.
A convenção homologou, ainda, o nome da candidata a vice-prefeita, Raimunda de Rúbia (PMB), e as candidaturas de 44 postulantes à Câmara Municipal.
Miltinho chegou ao Clube Social carregado nos ombros por militantes. No palanque, ele afirmou que o atual prefeito não tem presença de comando e que a cidade vive um cenário de total abandono. Disse também que o momento é de celebrar conquistas e reafirmar o compromisso com o futuro.
Durante a convenção, a presença do advogado e ex-vice-prefeito, Dr. Marcos Pinto, chamou a atenção de todos. Principal nome do jurídico da gestão de Jadson Albano durante seus dois mandatos, Marcos Pinto resolveu abandonar o grupo do prefeito e aderir à campanha de Miltinho. Em um discurso forte e carregado de simbolismo, afirmou que Coaraci não precisa importar candidatos para governar a cidade.
“Quem é esse desconhecido que vem para minha terra querendo ser prefeito? Nós temos filhos, temos pessoas que honram esse lugar e não vamos deixar um estranho, um desconhecido, governar a nossa cidade. Pelos filhos desta terra, vamos defender Coaraci!”
A fala de Dr. Marcos Pinto teve bastante repercussão na cidade, pois rebate a escolha do nome defendido por Jadson Albano para a disputa, Célio do Asfalto, que chegou à cidade a pouco tempo vindo de Itamaraju, sua terra natal.