Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Conheça o novo projeto arquitetônico da Passarela do Descobrimento e mobilidade urbana com rotatórias na Orla Norte
Destaque

Conheça o novo projeto arquitetônico da Passarela do Descobrimento e mobilidade urbana com rotatórias na Orla Norte

GiroBahiaPor GiroBahia20/10/20213 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Conheça o novo projeto arquitetônico da Passarela do Descobrimento

Um dos principais cartões postais de Porto Seguro, a Passarela do Descobrimento será totalmente revitalizada pela Prefeitura de Porto Seguro. O novo projeto arquitetônico conta com uma proposta totalmente inovadora, moderna e diferenciada, transformando o espaço em um local muito mais agradável para os visitantes e moradores.

A obra está prevista para começar na próxima semana, no trecho compreendido entre o Banco do Brasil e o Restaurante Colher Pau, contemplando um calçadão com pisto tátil, ciclovia, projeto paisagístico e jardinagem, gradil protetor no cais, decks, nova iluminação em LED, bancos estilizados, ponto de ônibus, lixeiras e moderna pintura.

O projeto será executado com recursos próprios e é um dos compromissos assumidos pelo prefeito Jânio Natal. “Há muito tempo se via a degradação da Passarela, um local tão importante para nossa cidade. Por isso, não medimos esforços e vamos fazer uma grande obra, que irá transformar e melhorar de forma expressiva esse ponto turístico de nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Prefeitura inicia grande projeto de mobilidade urbana na Orla Norte, com a construção de duas rotatórias

A Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, começou nesta semana, um grande projeto de mobilidade urbana na BR-367, na Orla Norte, na altura dos acessos ao Outeiro da Glória, Outeiro do São Francisco e Baianão.

O projeto contempla a construção de duas rotatórias que irão promover o ordenamento do fluxo tanto de quem vem da Ladeira do Outeiro e precisa converter para a Orla Norte, quanto para quem vem do Centro e precisa acessar a Ladeira. Uma das rotatórias será construída na altura da Boca da Barra e a outra após o Memorial da Epopeia. Uma terceira pista e equipamentos de esporte e lazer na Boca da Barra também integram o projeto, que contará ainda com urbanização, jardinagem e ciclovia.

Trata-se de uma intervenção necessária e inovadora em um dos trechos que concentra o maior fluxo de veículos e congestionamento, especialmente nos períodos de alta temporada. A obra está sendo realizada com recursos próprios do município e tem previsão de conclusão para o mês de dezembro.

Segundo o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, o projeto irá melhorar de forma significativa o fluxo de veículos e ordenamento do trânsito na cidade. “É uma obra que irá mudar para muito melhor a segurança dos motoristas, ciclistas e pedestres, além de deixar a cidade muito mais organizada, moderna e estruturada”, afirmou o gestor.

Por: Girobahia / Secom – Prefeitura de Porto Seguro

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 21/05/2026

Garis recebem homenagem em café da manhã promovido pela Secretaria do Litoral Sul

Destaque 21/05/2026

Música, diversão e prêmios: 10º BODE FEST acontece dia 30 em Itabela

Destaque 21/05/2026

Prefeitura de Itabela decreta três dias de luto pela morte de Maria Santana Simões

Destaque 19/05/2026

Campanha de vacinação contra a gripe Influenza para grupos prioritários segue a todo vapor em Porto Seguro

Destaque 19/05/2026

Porto Seguro divulga convocação oficial das atrações para a Seleção do Melhor São João da Bahia

Destaque 12/05/2026

Prefeitura de Itabela realiza 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras com artesanato, cultura e valorização das artesãs

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 21/05/2026

Garis recebem homenagem em café da manhã promovido pela Secretaria do Litoral Sul

Os garis que atuam na limpeza pública do Arraial d’Ajuda foram homenageados, nesta terça-feira, 19,…

Música, diversão e prêmios: 10º BODE FEST acontece dia 30 em Itabela

21/05/2026

Prefeitura de Itabela decreta três dias de luto pela morte de Maria Santana Simões

21/05/2026

Campanha de vacinação contra a gripe Influenza para grupos prioritários segue a todo vapor em Porto Seguro

19/05/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.