Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Dia Mundial de Limpeza marcado por mutirão nas praias de Porto Seguro
Destaque

Dia Mundial de Limpeza marcado por mutirão nas praias de Porto Seguro

GiroBahiaPor GiroBahia18/09/20212 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

O Dia Mundial da Limpeza foi celebrado com importante ação de limpeza nas praias da Orla Norte e do Sul de Porto Seguro, fruto do empenho da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceria com a ONG Plogging, Delegacia da Capitania dos Portos da Marinha do Brasil em Porto Seguro e comunidade.

O secretário de Meio Ambiente, acompanhado do CMDT da Capitania dos Portos/Marinha do Brasil – em Porto Seguro, Bruno Faria; vereador, Vinícius Parracho; secretários municipais, servidores públicos, representantes da Plogging e voluntários, deu start ao mutirão iniciando pela Boca da Barra, seguindo pela praia de Itacimirim, Mundaí, Taperapuan e Ponta Grande. Simultaneamente, equipes municipais realizaram a limpeza em Arraial d’Ajuda e no Mutá.

Foram toneladas de lixo recolhidas, tais como sacolas de plástico, copos descartáveis, embalagens vazias, garrafas de vidro, chinelos de borracha, entre outros produtos poluentes, como a coleta de microlixo, como bitucas de cigarro, nas areias das praias. O objetivo é evitar futuros impactos ambientais na vida marinha, preservação das aves que sobrevoam o mar para pescar e balneabilidade da água.

“Esse material se não fosse descartado nas lixeiras ou recolhido iria da areia para o oceano, portanto, além do mutirão, a ação de limpeza e conscientização ambiental é contínua com diversas frentes de trabalho junto à comunidade, incentivando coleta seletiva, descarte adequado e comprometimento com o Meio Ambiente, enfatiza, o secretário da pasta municipal de Meio Ambiente, Jânio Junior, informando que os voluntários também podem participar da campanha de separação de resíduos, dentro de sua própria casa e fazer o descarte ecologicamente correto nos Ecopontos e Drive-Thru.

Por: Girobahia / Secom – Prefeitura Municipal de Porto Seguro

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716 Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 09/04/2026

STF rejeita recurso que questionava elegibilidade do prefeito

Destaque 08/04/2026

Operação Vento Norte avança e prende presidente da Câmara de Guaratinga suspeito de ligação com tráfico na Bahia

Destaque 08/04/2026

Prefeitura firma parceria com CICOM e implantará videomonitoramento 24h em Itabela

Destaque 08/04/2026

Porto Seguro é o primeiro município do Brasil a firmar cooperação com ODS 18

Destaque 06/04/2026

Evento sobre autismo reúne grande número de famílias no Baianão

Destaque 06/04/2026

Prefeitura de Porto Seguro inicia obra de mobilidade que vai ligar bairros e melhorar deslocamento na região do Paraguai

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 09/04/2026

STF rejeita recurso que questionava elegibilidade do prefeito

O Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu rejeitar o recurso que questionava a elegibilidade do prefeito…

Operação Vento Norte avança e prende presidente da Câmara de Guaratinga suspeito de ligação com tráfico na Bahia

08/04/2026

Prefeitura firma parceria com CICOM e implantará videomonitoramento 24h em Itabela

08/04/2026

Porto Seguro é o primeiro município do Brasil a firmar cooperação com ODS 18

08/04/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.