Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Em live, prefeita Cordélia Torres repudia ato agressivo de alguns guardas municipais em frente à sua casa
Destaque

Em live, prefeita Cordélia Torres repudia ato agressivo de alguns guardas municipais em frente à sua casa

GiroBahiaPor GiroBahia03/02/20232 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, conduziu uma transmissão ao vivo na noite desta quinta-feira (02) para repudiar a ação de 13 guardas civis municipais e o presidente do sindicato da categoria, que fizeram um ato desrespeitoso e agressivo em frente à casa da gestora, com músicas e palavras ofensivas. O caso, que ocorreu na quarta-feira (1°), terminou com intervenção da polícia.

A gestora iniciou a live falando sobre seu sentimento perante ao ocorrido. “Meu sentimento é de tristeza, indignação e repúdio. Até agora eu não entendo o motivo, já que pouco antes do ato estávamos em uma reunião totalmente pacífica no gabinete. Estou representando a classe feminina, que é massacrada o tempo todo, ainda mais nessa função que estou, e Paulo agiu como um homem defendendo a sua família, pois ninguém permitiria um desrespeito daquele à sua esposa. Eu sou a favor de manifestação, mas onde tem desrespeito, o ato perde seu valor”, salientou.

Dentre os avanços concedidos pela atual gestão municipal aos guardas nos últimos dois anos, a prefeita citou o aumento salarial de mais de 10% para toda a categoria; pagamento de horas extras; auxílio-fardamento no valor de R$ R$ 1.680,31; entrega de coletes balísticos para os profissionais; disponibilização de caminhonete para reforçar a frota; projeto de construção da sede da GCM no Parque Ecológico Gravatá; e estudo de implementação da Corregedoria da GCM; e análise de concurso público com 30% das vagas destinadas a mulheres.

A transmissão recebeu a participação dos secretários de Gestão e Serviços Públicos, Ronaldo Carvalho e Carlos Alberto Ferreira; procuradores Antônio Pitanga e Jorge Cajueiro; e de diversos guardas municipais, que não compactuaram com a atitude dos colegas envolvidos no ato e reconheceram os avanços que vêm sendo destinados à categoria na atual gestão. “Não sabíamos que a situação ia tomar essa proporção que tomou. A categoria tem direito de se manifestar, mas eu acho que houve equívoco em ir até a casa da prefeita”, pontuou o subinspetor Vagner Pimenta.

A prefeita ainda destacou que todos os homens que participaram do ato serão responsabilizados institucionalmente e por pessoa física.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 31/10/2025

Prefeito Ricardo Flauzino discute com o MP/BA pautas voltadas ao desenvolvimento de Itabela

Destaque 31/10/2025

Operação Overclean: agentes da PF fazendo buscas em posto de combustíveis de parlamentar baiano

Destaque 21/10/2025

Praça ACM passa por requalificação e se transformará no mais novo espaço de convivência do Centro de Porto Seguro

Destaque 21/10/2025

Mau tempo cancela a segunda etapa da Brasil Ride

Destaque 17/10/2025

Carnaporto Axé Moi 2026 confirma É o Tchan

Destaque 01/10/2025

Reunião Estratégica em Salvador: Empresário Daniel Avança em Projetos para o Desenvolvimento Regional

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 31/10/2025

Prefeito Ricardo Flauzino discute com o MP/BA pautas voltadas ao desenvolvimento de Itabela

O prefeito de Itabela, Ricardo Flauzino, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (24) com o…

Operação Overclean: agentes da PF fazendo buscas em posto de combustíveis de parlamentar baiano

31/10/2025

Praça ACM passa por requalificação e se transformará no mais novo espaço de convivência do Centro de Porto Seguro

21/10/2025

Mau tempo cancela a segunda etapa da Brasil Ride

21/10/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.