O ex-vice-prefeito da cidade de Itabela, que também já foi vereador, Adilton Eugênio dos Santos, conhecido popularmente como Adilton do PT utilizou a rede social (Facebook) para denigrir a imagem dos professores da cidade.
A agressão escrita foi em resposta ao comentário de uma professora municipal que questionou a ineficácia da atual gestão com os recursos oriundos do precatório e de outras receitas municipais.
Em resposta, ao comentário, Adilton do PT, que hoje apoia o candidato da direita, negando suas ideologias, diz achar graça das cobranças realizadas pela classe e pede que os mesmos “pare de ficar com espírito de porco”.
A expressão é originada da fama do porco como um animal relacionado a sujeira, a impureza e, conforme a Bíblia, até ao pecado e ao mal. Utilizada para se referir a uma pessoa cruel, ranzinza, que se especializa em complicar situações ou em causar constrangimentos.
Ele foi muito infeliz ao usar essa expressão pois deixou a classe decepcionada e abalada. Esse sentimento de revolta está em todas os professores do município.
“Polêmicas a parte, também fomos atingidos pela má gestão do prefeito na aplicação da verba do precatório. Pela falta de planejamento fomos obrigados a dar aula por um ano, em locais insalubres, perigosos e totoalmente fora dos padrões pedagógicos. Mesmo assim, fizemos a nossa parte para que crianças e jovens de todo o município não ficassem sem aula. 200 dias letivos em que tivemos que improvisar, colocando em risco a saúde e a integridade nossa e dos nossos alunos” desabafou uma professora.
Por: Redação Girobaha / Beto Muniz
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.