Uma compra feita pela prefeitura de Guaratinga tem dado o que falar entre os moradores daquele município. Trata-se da aquisição de 100 kg de bucho bovino que seriam usados para alimentar os pacientes do hospital público da cidade no mês de maio.
A compra caiu na malha fina do vereador Rodrigo Reis (PCdoB), que durante fiscalização teve acesso às notas ficais. De acordo com Rodrigo Enfermeiro, como é conhecido o edil, mesmo com a compra em grande quantidade, pacientes e funcionários da saúde afirmam que bucho jamais fez parte do cardápio do Hospital Joana Moura.
“É bucho até umas horas”, ironiza o vereador ao comentar a compra na tribuna da Câmara de vereadores da cidade durante a última sessão. De acordo com ele, o produto foi comprado ao custo de R$21,90 o quilo, representando um gasto total aos cofres públicos de R$ 2.190,00.
Ao fazer a denúncia, o vereador acusou a prefeita de desviar recursos públicos e pediu que a gestora parasse com esse tipo de conduta. “Prefeita, coloque a cabeça no travesseiro, tenha dó do povo, tenha dó!”, apelou.
Nas redes sociais o assunto é o tema do momento. “Eu também quero bucho”, diz um enquanto outro internauta interpela “Partiu, cidade do bucho!”
A redação do Siga a GiroBahia está à disposição da gestão pra mais esclarecimentos sobre essa matéria.
Por: Redação Girobahia / Fonte: Siga a Notícia
Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.