Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Itabela: Prefeito Luciano Francisqueto participa da abertura da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social
Destaque

Itabela: Prefeito Luciano Francisqueto participa da abertura da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

GiroBahiaPor GiroBahia18/09/20212 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

“Sei que a presença de um gestor valoriza o ambiente, juntamente com vocês”, disse o prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto, durante a abertura da 9ª Conferência Municipal de Assistência Social, realizada nesta sexta-feira, dia 17, no Colégio Municipal Júlia Slongo, em Itabela.

Mesmo se recuperando de uma cirurgia, Francisqueto fez questão de participar da abertura do evento e destacou que tem aprendido dia a dia com sua equipe. “Só faço aprender e quero parabenizar vocês da Assistência Social”, destacou o prefeito. Ele anunciou que, por meio do deputado Uldurico Júnior, irá marcar uma audiência com o ministro da Cidadania, João Roma, para buscar mais melhorias para o município.

DIREITO DO POVO E DEVER DO ESTADO – A 9ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada pela Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria de Assistência Social, e em conjunto com o Conselho Municipal de Assistência Social. O evento, que teve como tema “Assistência Social: direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

Vale ressaltar que as conferências de Assistência Social são instâncias que têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). São espaços que permitem o debate e avaliação da Política de Assistência Social e a apresentação de novas diretrizes, com o propósito de consolidar e ampliar os direitos socioassistencial dos seus usuários.

A secretária de Assistência Social, Edilene Gonçalves de Oliveira Brito, ressaltou que a luta pelos direitos dos usuários é um dever do Estado, mas também é parte do município fazer a sua parte.

Ela explicou ainda que a realização de uma Conferência não é algo isolado, mas é parte de um processo amplo de diálogo e democratização da gestão pública. “É um momento democrático, é importante a participação da população e dos usuários. Juntos somos mais fortes”, enfatizou a secretária.

Por: Girobahia / Ascom Prefeitura de Itabela

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716 Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 18/06/2026

Secretária da Mulher de Porto Seguro visita obras municipais nas áreas de Educação e Saúde

Destaque 18/06/2026

Vereador Vaguinho do Esporte Homenageia Personalidades com a Comenda 14 de Junho em Sessão Solene

Destaque 18/06/2026

Ex-guarda municipal é condenado a 15 anos por assassinato de cantor Jô Xavier em Itabela

Destaque 16/06/2026

Ex-guarda municipal vai a júri popular por morte do cantor Jô Xavier

Destaque 16/06/2026

Camilly André: de Itabela para a Europa levando a lambada no coração

Destaque 15/06/2026

Jânio Natal Júnior prestigia Cavalgada de Itabela e celebra 37 anos de emancipação política

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 18/06/2026

Secretária da Mulher de Porto Seguro visita obras municipais nas áreas de Educação e Saúde

A secretária municipal de Políticas Públicas para Mulheres e primeira-dama de Porto Seguro, Cristiane Chiacchio,…

Vereador Vaguinho do Esporte Homenageia Personalidades com a Comenda 14 de Junho em Sessão Solene

18/06/2026

Ex-guarda municipal é condenado a 15 anos por assassinato de cantor Jô Xavier em Itabela

18/06/2026

Ex-guarda municipal vai a júri popular por morte do cantor Jô Xavier

16/06/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.