Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Itabela se prepara para receber 1.500 artistas no 5º Festival Regional de Quadrilhas Juninas
Destaque

Itabela se prepara para receber 1.500 artistas no 5º Festival Regional de Quadrilhas Juninas

GiroBahiaPor GiroBahia19/05/20252 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Itabela será o centro das atenções culturais da região com a realização do 5º Festival Regional de Quadrilhas Juninas, que acontecerá no dia 14 de junho, dentro da programação do Arraiá Bela, em comemoração aos 36 anos do município.

O evento, promovido pela Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULTI), reunirá mais de 1.500 artistas de 15 cidades baianas e contará com R$ 20 mil em premiações.

Reconhecido como um dos mais importantes festivais do gênero no estado, o encontro tem como missão fomentar a cultura popular e valorizar as tradições nordestinas. Estão confirmadas as participações de grupos dos municípios de Itamaraju, Buerarema, Ilhéus, Porto Seguro, Mucuri, Nova Viçosa, Alcobaça, Mascote, Ipiaú, Itajuípe, Uruçuca, Poções, Trancoso, Guaratinga, entre outros.

Como parte da preparação, a SECULTI promoveu uma oficina de capacitação artística e técnica voltada aos grupos participantes.

“Nossa expectativa é superar os anos anteriores, tanto em participação quanto em qualidade das apresentações. Estamos muito felizes com a adesão de tantos municípios e confiantes de que será um espetáculo inesquecível”, destacou a secretária de Cultura, Ana Kelly.

Além de celebrar a cultura, o festival também tem um impacto direto na economia local, movimentando o comércio, a rede hoteleira e os serviços da cidade.

“Manter viva a tradição do São João é mais do que preservar uma festa: é manter acesa a chama da nossa identidade cultural. O festival representa isso”, afirmou o prefeito Ricardo Flauzino.

Com apresentações repletas de criatividade, cenografia elaborada, figurinos típicos e coreografias envolventes, o festival promete resgatar a essência do São João e proporcionar ao público momentos de pura emoção.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 30/09/2025

Festa de São Miguel Arcanjo encerra programação em Vale Verde com tradição

Destaque 27/09/2025

Prefeitura de Itabela decreta luto oficial pela morte da professora Denize Ferreira

Destaque 21/09/2025

Em jogo de muitas emoções, Seleção de Itabela empata com Itapebi em 2×2 pela Copa CONDESC

Destaque 16/09/2025

Autoridades definem plano de segurança e ajustes finais para a Corrida da Ponte

Destaque 15/09/2025

Segunda Edição da Copa Interna do Baba dos Cansados é Sucesso na Arena Grassi

Destaque 10/09/2025

Itapebi vira sobre Itabela e deixa dona da casa na lanterna do CONDESC

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 30/09/2025

Festa de São Miguel Arcanjo encerra programação em Vale Verde com tradição

O distrito de Vale Verde viveu, entre os dias 25 e 28 de setembro, intensos…

Prefeitura de Itabela decreta luto oficial pela morte da professora Denize Ferreira

27/09/2025

Em jogo de muitas emoções, Seleção de Itabela empata com Itapebi em 2×2 pela Copa CONDESC

21/09/2025

Autoridades definem plano de segurança e ajustes finais para a Corrida da Ponte

16/09/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.