Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Itabela se prepara para receber 1.500 artistas no 5º Festival Regional de Quadrilhas Juninas
Destaque

Itabela se prepara para receber 1.500 artistas no 5º Festival Regional de Quadrilhas Juninas

GiroBahiaPor GiroBahia19/05/20252 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Itabela será o centro das atenções culturais da região com a realização do 5º Festival Regional de Quadrilhas Juninas, que acontecerá no dia 14 de junho, dentro da programação do Arraiá Bela, em comemoração aos 36 anos do município.

O evento, promovido pela Prefeitura de Itabela, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULTI), reunirá mais de 1.500 artistas de 15 cidades baianas e contará com R$ 20 mil em premiações.

Reconhecido como um dos mais importantes festivais do gênero no estado, o encontro tem como missão fomentar a cultura popular e valorizar as tradições nordestinas. Estão confirmadas as participações de grupos dos municípios de Itamaraju, Buerarema, Ilhéus, Porto Seguro, Mucuri, Nova Viçosa, Alcobaça, Mascote, Ipiaú, Itajuípe, Uruçuca, Poções, Trancoso, Guaratinga, entre outros.

Como parte da preparação, a SECULTI promoveu uma oficina de capacitação artística e técnica voltada aos grupos participantes.

“Nossa expectativa é superar os anos anteriores, tanto em participação quanto em qualidade das apresentações. Estamos muito felizes com a adesão de tantos municípios e confiantes de que será um espetáculo inesquecível”, destacou a secretária de Cultura, Ana Kelly.

Além de celebrar a cultura, o festival também tem um impacto direto na economia local, movimentando o comércio, a rede hoteleira e os serviços da cidade.

“Manter viva a tradição do São João é mais do que preservar uma festa: é manter acesa a chama da nossa identidade cultural. O festival representa isso”, afirmou o prefeito Ricardo Flauzino.

Com apresentações repletas de criatividade, cenografia elaborada, figurinos típicos e coreografias envolventes, o festival promete resgatar a essência do São João e proporcionar ao público momentos de pura emoção.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 15/08/2026

ACM Neto participa da abertura da 15ª Festa do Café Conilon de Itabela

Destaque 13/08/2026

15ª Festa do Café Conilon entra na fase final de montagem e confirma ciclo de palestras

Destaque 12/08/2026

Lideranças se reúnem na Arena Sossai em apoio à pré-campanha de ACM Neto em Itabela

Destaque 12/08/2026

TRE-BA indefere candidatura de Cláudia Oliveira por falta de documentação

Destaque 11/08/2026

3ª Parada da Diversidade colore as ruas de Porto Seguro e celebra inclusão

Destaque 05/08/2026

Porto Seguro registra alta de 7,42% no fluxo turístico em julho

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 15/08/2026

ACM Neto participa da abertura da 15ª Festa do Café Conilon de Itabela

O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto, estará em Itabela nesta sexta-feira (21) de…

15ª Festa do Café Conilon entra na fase final de montagem e confirma ciclo de palestras

13/08/2026

Lideranças se reúnem na Arena Sossai em apoio à pré-campanha de ACM Neto em Itabela

12/08/2026

TRE-BA indefere candidatura de Cláudia Oliveira por falta de documentação

12/08/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.