A tranquilidade da Região do Ouro, na trinca, distrito de Itapitanga-Ba, foi substituída por momentos de tensão desde 2019 com a chegada dos Empresários Soteropolitanos do ramo de Construtora, os Irmãos Marcelo e Gustavo Sarmento.
Após a operação CADEIRUDO, realizada no último dia 10 do corrente mês, para Reintegração de Posse de três fazendas do acervo do espólio do Sr. Raimundo Benevides, vendidas e dadas posse sem autorização da justiça pelo inventariante aos empresário, nossa redação recebeu mais uma denúncia acompanhada de documentos que comprovam que no ano de 2019, Já havia ocorrido um episódio parecido envolvendo os mesmos empresários naquela mesma localidade.
Tudo ocorreu na Fazenda Santa Rita, vizinha da Fazenda Belém reintegrada recentemente por determinação da justiça e da Fazenda Arizona, ex propriedade da Odebrecht e então propriedade dos empresários soteropolitanos.
O Sr. João Leal Oliveira Júnior, em janeiro de 2019, prestou queixa na delegacia de polícia civil de Itapitanga Ba, relatando ameaças sofridas por telefone do Empresário Marcelo Sarmento, impedindo a vítima de construir uma cerca no limite de sua propriedade. Em tom autoritário pelo telefone o empresário falou: “não iria ter coisa boa e que ele tomasse as medidas necessárias e que se precavesse de problemas maiores”. Relatou no boletim de Ocorrência o Sr. João, referindo-se às ameaças caso o mesmo fizesse a cerca.
O Sr. João também acionou a justiça e entrou com uma ação de reintegração de posse, para recuperar 2,5 ha, invadidas pelos empresários. O caso ainda segue em aberto na delegacia de polícia e o processo ainda corre na comarca de Coaraci Ba.
Por: Redação
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante