Neymar teve meião rasgado, mancou e foi perseguido em campo na estreia da Seleção na Copa, neste domingo. Foram 10 faltas sofridas pelo camisa 10 do Brasil ao longo do empate com a Suíça. Segundo a empresa Opta, conceituada na Europa por conta do rico banco de dados esportivos, o último jogador a sofrer mais que o brasileiro foi o inglês Alan Shearer, que recebeu 11 faltas contra a Tunísia, no Mundial da França, em 1998.
Em um duelo de poucas chances, sobretudo no primeiro tempo, o placar de Brasil x Suíça só foi aberto neste domingo graças a um chutaço de fora da área de Coutinho. E voltou a mudar uma única vez, no começo da etapa final, em jogada de bola parada. Zuber aproveitou cobrança de escanteio – e um empurrão em Miranda – para saltar livre e cabecear à rede. A equipe de Tite pressionou nos minutos finais em busca da vitória, mas não conseguiu o segundo gol.
Como a Sérvia venceu a Costa Rica mais cedo, o empate entre Brasil e Suíça faz com que as duas equipes dividam a segunda colocação, com um ponto cada. Na sexta-feira, às 9 horas (de Brasília), os adversários da Seleção na segunda rodada serão os costarriquenhos, em São Petersburgo.
Nesta edição do Mundial, o segundo que mais sofreu faltas foi o nigeriano Etebo – foram oito na derrota para a Croácia no último sábado. Em seguida, aparecem o saudita Alburayk e o francês Lucas Hernandez – ambos com seis.
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716
Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é importante. Perecível.