Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Novos integrantes do Concidades tomam posse para o biênio 2026–2028 em Porto Seguro
Destaque

Novos integrantes do Concidades tomam posse para o biênio 2026–2028 em Porto Seguro

GiroBahiaPor GiroBahia17/07/20262 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Os novos integrantes do Conselho Municipal das Cidades (Concidades) tomaram posse na quinta-feira, 17, durante cerimônia realizada na Câmara de Vereadores de Porto Seguro. O ato marcou o início de um novo ciclo de atuação do colegiado, responsável por contribuir com a formulação, o acompanhamento e o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento urbano, ao planejamento territorial, à habitação, à mobilidade e ao ordenamento da cidade.

A solenidade contou com a presença do prefeito Jânio Natal, secretários municipais, vereadores, representantes de instituições públicas e membros da sociedade civil organizada. O Concidades é formado por representantes do poder público, associações, organizações não governamentais (ONGs), entidades de classe e demais segmentos da sociedade civil, garantindo uma composição plural e participativa para discutir os principais desafios e prioridades do desenvolvimento urbano de Porto Seguro. A coordenação da Comissão do Concidades está sob responsabilidade do secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Adriano Borges de Souza.

Durante a cerimônia, os conselheiros assumiram oficialmente o compromisso de atuar de forma democrática e participativa, contribuindo para a construção de políticas públicas que promovam uma cidade mais organizada, sendo um espaço de diálogo entre o poder público e a sociedade, permitindo que diferentes segmentos participem das decisões relacionadas ao planejamento e ao crescimento do município.

Para o prefeito Jânio Natal, o fortalecimento do Concidades representa mais um passo na consolidação de uma gestão participativa. “O desenvolvimento de Porto Seguro precisa ser construído com diálogo, responsabilidade e participação da sociedade. O Concidades é um instrumento fundamental para reunir diferentes ideias e experiências, garantindo que as decisões sobre o futuro sejam tomadas de forma democrática, transparente e pensando sempre na qualidade de vida da população. Contamos com o apoio de todos”, destacou.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 15/08/2026

ACM Neto participa da abertura da 15ª Festa do Café Conilon de Itabela

Destaque 13/08/2026

15ª Festa do Café Conilon entra na fase final de montagem e confirma ciclo de palestras

Destaque 12/08/2026

Lideranças se reúnem na Arena Sossai em apoio à pré-campanha de ACM Neto em Itabela

Destaque 12/08/2026

TRE-BA indefere candidatura de Cláudia Oliveira por falta de documentação

Destaque 11/08/2026

3ª Parada da Diversidade colore as ruas de Porto Seguro e celebra inclusão

Destaque 05/08/2026

Porto Seguro registra alta de 7,42% no fluxo turístico em julho

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 15/08/2026

ACM Neto participa da abertura da 15ª Festa do Café Conilon de Itabela

O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto, estará em Itabela nesta sexta-feira (21) de…

15ª Festa do Café Conilon entra na fase final de montagem e confirma ciclo de palestras

13/08/2026

Lideranças se reúnem na Arena Sossai em apoio à pré-campanha de ACM Neto em Itabela

12/08/2026

TRE-BA indefere candidatura de Cláudia Oliveira por falta de documentação

12/08/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.