Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Notícias»Policia»O Que Define o Certo e o Errado na Escolha de um Líder: Reflexão Urgente para Coaraci
Policia

O Que Define o Certo e o Errado na Escolha de um Líder: Reflexão Urgente para Coaraci

GiroBahiaPor GiroBahia11/09/20242 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Em tempos de eleição, definir o certo e o errado é mais do que uma questão de escolha política; é uma questão de princípios morais e éticos. Em Coaraci, a disputa pelo cargo de prefeito coloca em evidência essa reflexão. De um lado, temos um candidato nascido e criado na cidade, com raízes na comunidade e um histórico conhecido. Do outro, um forasteiro desconhecido sem nenhum vínculo com os cidadãos coaracienses, com uma ficha carregada de acusações que vão desde agressão a mulheres, estelionato e a emissão de cheques sem fundo. Como pode uma pessoa com esse histórico estar sequer habilitada a concorrer à liderança de uma cidade?

Essa escolha vai além de propostas eleitorais. Trata-se de moralidade, respeito pela lei e pela dignidade humana. Um candidato com um passado marcado pela violência contra mulheres e crimes de desonestidade demonstra uma falha ética profunda que deveria, por si só, desqualificá-lo para ocupar qualquer cargo público, muito menos o de prefeito.

Optar por alguém com esse histórico seria um retrocesso moral e social para Coaraci. É um sinal alarmante de que o que é certo e o que é errado está sendo relativizado, colocando interesses pessoais acima do bem comum. A liderança de uma cidade exige não apenas competência técnica, mas integridade, caráter e o compromisso de proteger os mais vulneráveis. Eleger alguém com um histórico de abusos e fraudes é abrir mão desses valores fundamentais, jogando a cidade em uma crise de confiança e princípios.

A sociedade de Coaraci deve se perguntar: que tipo de futuro queremos construir? O certo e o errado não podem ser ignorados quando se trata de escolher quem terá nas mãos o destino de uma comunidade inteira.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 02/07/2026

Porto Seguro é destaque em Seminário Internacional de Segurança Alimentar

Destaque 30/06/2026

Polícia Militar apreende motocicleta por infrações de trânsito em Teixeira de Freitas

Destaque 29/06/2026

Monte Pascoal Vibra com Grande Torneio de Futebol Beneficente

Destaque 26/06/2026

Ex-candidato a vereador é encontrado morto com sinais de tortura na zona rural de Santa Cruz Cabrália

Destaque 26/06/2026

Prefeitura abre processo seletivo para a Secretaria de Educação

Destaque 25/06/2026

Pré-venda do Réveillon Axé Moi 2027 já está aberta; Léo Santana é a primeira atração confirmada

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 02/07/2026

Porto Seguro é destaque em Seminário Internacional de Segurança Alimentar

A Prefeitura de Porto Seguro, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e de…

Polícia Militar apreende motocicleta por infrações de trânsito em Teixeira de Freitas

30/06/2026

Monte Pascoal Vibra com Grande Torneio de Futebol Beneficente

29/06/2026

Ex-candidato a vereador é encontrado morto com sinais de tortura na zona rural de Santa Cruz Cabrália

26/06/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.