Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Porto Seguro abre 5º Show Tour com reconhecimento histórico e inovação no turismo
Destaque

Porto Seguro abre 5º Show Tour com reconhecimento histórico e inovação no turismo

GiroBahiaPor GiroBahia20/08/20252 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

O 5º Show Tour começou nesta segunda-feira (18), no Teatro L’Occitane, em Trancoso, reunindo mais de 600 participantes, entre autoridades, empresários e especialistas do setor para debater inovação e negócios no turismo. Promovido pela ABIH Bahia e ABIH Extremo Sul, o encontro tem como tema “Turismo & Conexões na Era da Inteligência Artificial” e se fortalece como um dos mais relevantes do calendário nacional, posicionando Porto Seguro como vitrine de tendências e conexões estratégicas para o futuro da atividade turística no Brasil.

Entre as presenças de destaque estiveram Wilson Spanol, presidente da ABIH Bahia; Vinícius Oliveira, presidente da ABIH Extremo Sul; o vice-prefeito de Porto Seguro, Paulo Onishi; e o secretário municipal de Turismo, Guto Jones, diretor de Promoção da Setur-BA, Pedro Gramacho, além de representantes de instituições parceiras e. A programação do primeiro dia incluiu capacitações de destinos, homenagens ao trade, além da palestra principal do especialista em marketing e inovação Thiago Akira, que destacou o papel da inteligência artificial na transformação do turismo.

O ponto alto da solenidade foi a apresentação oficial do título que reconhece Porto Seguro como a Capital Mundial dos Casamentos à Beira-mar. Ao lado das cerimonialistas Naiara, Manu e Patrícia Galvão, o vice-prefeito, Paulo Onishi fez uma importante apresentação sobre este nicho e seus impactos no turismo e na economia local. “Este segmento simboliza superação, gera empregos e coloca Porto Seguro no topo dos destinos de romance do mundo”, afirmou.

Ainda como parte da programação, aconteceu o lançamento do 7º Festival Gastronômico Esquina do Mundo, que este ano traz o tema “Do Campo à Mesa”, valorizando a identidade local e o conceito de sustentabilidade na gastronomia.

Em tom de comemoração, Wilson Spanol destacou que “o Show Tour prova que o turismo baiano é feito de união e ousadia”. Já Vinícius Oliveira afirmou que “o evento é uma oportunidade de projetar a região para além das fronteiras”. O vice-prefeito, Paulo Onishi, completou que “Porto Seguro é mais que um destino turístico — é um lugar onde sonhos se realizam e o futuro do turismo se constrói com inteligência e paixão”.

O evento segue nesta terça-feira (19), em Porto Seguro, no Centro de Convenções do Portal Beach Hotel, com rodada de negócios entre hoteleiros, operadores e agentes de viagem de todo o Brasil.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 05/10/2026

3º dia do Novenário de Nossa Senhora Aparecida é marcado por fé, devoção e confraternização em Itabela

Destaque 04/10/2026

Jânio Natal Júnior agradece a Itabela pelos 3.300 votos e destaca força de grupo político

Destaque 04/10/2026

UNIÃO QUE DEU RESULTADO: ACM NETO CONQUISTA 9.295 VOTOS EM ITABELA COM APOIO DE LEOMIR SOSSAI, LEANDRO DO BARATEIRO E JÚNIOR DAPÉ

Destaque 04/10/2026

TRAGÉDIA NA BR-101: DUAS JOVENS MORREM EM GRAVE ACIDENTE

Destaque 04/10/2026

1º dia do Novenário de Nossa Senhora Aparecida é marcado por fé, celebração e confraternização

Destaque 01/10/2026

DOCUMENTO DO TCM LEVANTA QUESTIONAMENTOS SOBRE SERVIDORA DE POTIRAGUÁ QUE TAMBÉM APARECE NO BOLSA FAMÍLIA

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 05/10/2026

3º dia do Novenário de Nossa Senhora Aparecida é marcado por fé, devoção e confraternização em Itabela

A comunidade católica de Itabela se reuniu neste sábado (3) para celebrar o 3º dia…

Jânio Natal Júnior agradece a Itabela pelos 3.300 votos e destaca força de grupo político

04/10/2026

UNIÃO QUE DEU RESULTADO: ACM NETO CONQUISTA 9.295 VOTOS EM ITABELA COM APOIO DE LEOMIR SOSSAI, LEANDRO DO BARATEIRO E JÚNIOR DAPÉ

04/10/2026

TRAGÉDIA NA BR-101: DUAS JOVENS MORREM EM GRAVE ACIDENTE

04/10/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.