Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Prefeituras já podem inscrever projetos de festas juninas em editais do Estado
Destaque

Prefeituras já podem inscrever projetos de festas juninas em editais do Estado

GiroBahiaPor GiroBahia20/04/20223 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Foto: Divulgação
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

O governador Rui Costa anunciou, na noite desta terça-feira (19), a abertura do período de inscrições para o edital de apoio aos municípios baianos na realização de festejos juninos. O gestor usou as redes sociais para fazer o anúncio. “Depois de 2 anos sem festas juninas, estamos disponibilizando recursos para a realização de eventos em todo o estado. Vamos movimentar a economia e a geração de renda nos municípios, além de acabar com a saudade dessa tradição”, escreveu Rui em suas redes sociais.

De acordo com o que foi divulgado pelo governo estadual, o edital de seleção pública para a Celebração de Convênios de Cooperação Técnica e Financeira para a Viabilização do São João da Bahia e demais Festas Juninas foi lançado por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa).

Os gestores municipais interessados têm até 3 de maio para levar a documentação, presencialmente, na sede da Bahiatursa, de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, no Protocolo Central, na 3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, térreo, Centro Administrativo da Bahia (CAB). O texto com os detalhes sobre o assunto será publicado no Diário Oficial do Estado, na edição desta quarta-feira (20). O edital engloba eventos a serem realizados de 1º de junho a 2 de julho de 2022.

Ainda de acordo com o governo,  a comissão de avaliação, composta de servidores especialmente designados, selecionará até 145 projetos que poderão ser contemplados com o aporte de recursos financeiros. Serão adotados para a seleção critérios como justificativa turística, presença de manifestações culturais tradicionais das festas juninas e estrutura receptiva do município.

Entre os outros pontos observados para a seleção das cidades estão: inovação da oferta de atrativos e serviços turísticos no município ou território; geração de fluxo turístico; integração da economia local ou territorial com a atividade turística e preservação da identidade cultural e natural local como atrativo turístico.

Na capital, os festejos juninos acontecem de 23 de junho a 2 de julho, em Paripe, no Pelourinho e no Parque de Exposições, este último é a novidade de 2022. Estakazero, Targino Gondim, Adelmario Coelho, Juliette, Flavio José, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, João Gomes, Safadão e Solange Almeida já estão confirmados na festa promovida pelo Governo do Estado.

Os festejos começam com o tradicional campeonato de quadrilhas em Periperi, de 16 a 19 de junho. No dia 23, a programação musical será aberta nos três locais: Paripe, Pelourinho e Parque de Exposições. No palco do subúrbio, a festa acontece em dois dias, finalizando no dia 24; já no Centro Histórico e no Parque de Exposições, a animação segue até o dia 26 de junho.

Fonte: bahianoticias

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 13/07/2025

Karatecas são homenageados durante manhã esportiva no Colégio Municipal Álvaro Henrique

Destaque 13/07/2025

PM prende homem por porte ilegal de arma em Eunápolis

Destaque 10/07/2025

Parceria entre Prefeitura e Incra garante posse de terras em Imbiruçu

Destaque 07/07/2025

Vídeo mostra esgoto transbordando de elevatória da Embasa e sendo despejado no rio

Destaque 05/07/2025

Operação policial desmonta laboratório de drogas em Itapuã; 60 kg de cocaína são apreendidos

Destaque 05/07/2025

Palmeiras perde para o Chelsea e se despede da Copa do Mundo de Clubes 2025

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 13/07/2025

Karatecas são homenageados durante manhã esportiva no Colégio Municipal Álvaro Henrique

Na manhã da última sexta-feira, 11, o Colégio Municipal Professor Álvaro Henrique realizou uma programação…

PM prende homem por porte ilegal de arma em Eunápolis

13/07/2025

Parceria entre Prefeitura e Incra garante posse de terras em Imbiruçu

10/07/2025

Vídeo mostra esgoto transbordando de elevatória da Embasa e sendo despejado no rio

07/07/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.