Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Primeira conferência livre reúne cerca de 250 participantes para discutir saúde mental
Destaque

Primeira conferência livre reúne cerca de 250 participantes para discutir saúde mental

GiroBahiaPor GiroBahia23/03/20222 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde iniciaram as conferências livres de saúde mental na tarde de terça-feira (22). O evento, que ocorreu no Colégio Municipal Antônio Batista, no bairro Juca Rosa, reuniu cerca de 250 participantes, entre profissionais da saúde, usuários dos serviços de saúde mental do município, estudantes de medicina, servidores públicos e população.

Durante a conferência, que tem o objetivo de aumentar a participação da população na construção de uma saúde mental mais efetiva em Eunápolis, foram explanados os eixos temáticos que envolvem discussões sobre a saúde mental nos campos sociais, jurídicos e políticos. Das 12 propostas sugeridas pelos participantes, seis foram aprovadas em votação e serão encaminhadas para a I Conferência de Saúde Mental de Eunápolis. A programação ainda contou com música ao vivo e sorteio de brindes.

“Políticas públicas são feitas pelo povo em um país livre e democrático. Por isso, o regimento da I Conferência Municipal de Saúde Mental de Eunápolis prevê que as propostas e construções das conferências livres e da conferência municipal serão base para o diagnóstico e planejamento de uma saúde mental que atenda às necessidades da população eunapolitana de modo mais efetivo”, frisou a subsecretária de Saúde, Pâmela Dadalto.

A próxima conferência livre acontecerá na Loja Maçônica 5 de Novembro na quinta-feira (24), a partir das 13h. A entrada é livre.

 

As conferências livres antecedem a I Conferência de Saúde Mental de Eunápolis, que acontecerá no dia 06 de abril, com o tema central “Fortalecer e garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos”.

15

Ascom – Prefeitura de Eunápolis

Whatsapp do GIROBAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 21/08/2026

ACM Neto visita Feira do Café Conilon e destaca liderança de Júnior Dapé e Leomir Sossai em Itabela

Destaque 15/08/2026

ACM Neto participa da abertura da 15ª Festa do Café Conilon de Itabela

Destaque 13/08/2026

15ª Festa do Café Conilon entra na fase final de montagem e confirma ciclo de palestras

Destaque 12/08/2026

Lideranças se reúnem na Arena Sossai em apoio à pré-campanha de ACM Neto em Itabela

Destaque 12/08/2026

TRE-BA indefere candidatura de Cláudia Oliveira por falta de documentação

Destaque 11/08/2026

3ª Parada da Diversidade colore as ruas de Porto Seguro e celebra inclusão

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 21/08/2026

ACM Neto visita Feira do Café Conilon e destaca liderança de Júnior Dapé e Leomir Sossai em Itabela

ITABELA (BA) — O candidato ao Governo da Bahia, ACM Neto, esteve em Itabela na…

ACM Neto participa da abertura da 15ª Festa do Café Conilon de Itabela

15/08/2026

15ª Festa do Café Conilon entra na fase final de montagem e confirma ciclo de palestras

13/08/2026

Lideranças se reúnem na Arena Sossai em apoio à pré-campanha de ACM Neto em Itabela

12/08/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.