Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Projeto Santa Cruz Inaugura, em Itabela, marco histórico na produção de grafite
Destaque

Projeto Santa Cruz Inaugura, em Itabela, marco histórico na produção de grafite

GiroBahiaPor GiroBahia06/12/20242 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Acompanhando todos os passos desde o início da prospecção de grafite no Município de Itabela, lá pelos idos de 2010, o Clic101 esteve presente nesta quinta-feira à tarde no ato de inauguração do Projeto Santa Cruz, da empresa South Star Battery Metals, primeira nova produção de grafite nas Américas desde 1996, e marco histórico que coloca Itabela e região no mapa mundial da mineração de grafite e reforça o Brasil como um dos maiores produtores globais desse recurso estratégico. A South Star é uma empresa listada na bolsa de valores (aberta).

Localizada a 6 km da rodovia federal BR-101, com acesso facilitado aos portos de Ilhéus e Vitória, a mina combina eficiência logística e desenvolvimento para a região e o país, com inovação, responsabilidade e sustentabilidade, enquanto constrói um futuro mais limpo e promissor para todos.

Ao ato inaugural estiveram presentes o CIO Richard Pearce – presidente, Júlio José – Gerente Geral de Operações, Letícia Gabrielli – responsável pela Planta do Projeto Santa Cruz, Luiz Otávio Borges – diretor da CBPM e representante do Governo da Bahia, deputada estadual Cláudia Oliveira, prefeito de Itabela e presidente do Condesc Luciano Francisqueto, prefeito eleito Ricardo Flauzino e seu vice Zé Sossai, vereadora Simone Sossai, secretários municipais, assessores, dirigentes de entidades, colaboradores da empresa, convidados, tudo em um ambiente de muito acolhimento e descontração, refletido pela espontaneidade, simplicidade e alto astral do seu dirigente maior, Richard Pearce.

Por: Girobahia/Fonte: Clic101

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 01/07/2025

Prefeito Ricardo Flauzino visita o Hospital Frei Ricardo e apresenta novo plantão com dois médicos

Destaque 30/06/2025

Festa de São Pedro celebra fé e tradição dos pescadores em Porto Seguro

Destaque 27/06/2025

São João Recicla transforma festa em exemplo de sustentabilidade em Porto Seguro

Destaque 27/06/2025

olícia Militar deflagra a Operação Código Zero em Eunápolis

Destaque 27/06/2025

Prefeitura de Itabela abre 1.203 vagas em processo seletivo simplificado; pré-inscrições já estão abertas

Destaque 24/06/2025

Amado Batista leva romantismo e emoção ao circuito oficial do São João 2025 na Passarela da Cultura

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 01/07/2025

Prefeito Ricardo Flauzino visita o Hospital Frei Ricardo e apresenta novo plantão com dois médicos

Desde o dia 14 de junho, o Hospital Frei Ricardo, em Itabela, passou a contar…

Festa de São Pedro celebra fé e tradição dos pescadores em Porto Seguro

30/06/2025

São João Recicla transforma festa em exemplo de sustentabilidade em Porto Seguro

27/06/2025

olícia Militar deflagra a Operação Código Zero em Eunápolis

27/06/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.