Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Secretaria de Agricultura de Itabela através do SENAR ofereceu curso de Segurança no Trabalho e na aplicação correta e Segura de Defensivos conforme -NR-31.
Destaque

Secretaria de Agricultura de Itabela através do SENAR ofereceu curso de Segurança no Trabalho e na aplicação correta e Segura de Defensivos conforme -NR-31.

Por 19/05/20212 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

O secretário de Agricultura de Itabela, Edgar Goularte, em parceria com  o (SENAR/BA) ofereceram curso aos trabalhadores da empresa responsável pela limpeza urbana, Limpar de  conforme a  (NR-31) – Segurança e Saúde no Trabalho.

O curso tem como objetivo preparar os trabalhadores na  aplicação Correta e Segura de Defensivos e o manuseio da coleta segura e reciclagem.  A NR-31 estime no mínimo de 10  participantes  e Máximo de 15 participantes.

Oferecendo conhecimento das formas de exposição direta e indireta aos agrotóxicos Principais via de penetração: vias de exposição, ocular, inalação dérmica, oral – Sinais e sintomas de intoxicação e de primeiros socorros: contato com a pele, contato com os olhos, ingestão, inalação; – Rotulagem e sinalização das áreas de risco; – Tipos de pulverizadores existentes no mercado; – Procedimentos preconizados na NR 31. Quanto ao uso de agrotóxicos e afins.

Também foi tratado da importância do uso de EPI – Equipamento de Proteção Individual: descarte, limpeza e manutenção das roupas, vestimentas e equipamentos de proteção individual, responsabilidade; – Tipos de pulverizadores: manutenção, regulagem e calibração; – transporte, armazenamento, prepara e aplicação; – Tríplice lavagem e destino final de embalagens vazias; – Condições climáticas e aplicação- Avaliação (deposição de produto, deriva e escorrimento).

De acordo com os diretores, a  empresa Limpar sempre teve um olhar mais humanizado para com seus colaboradores, o que a torna mais produtiva, já que eles trabalharão com mais motivação e responsabilidade. É bastante comum, “hoje em dia, ouvirmos amigos, familiares e conhecidos comentando sobre o bom tratamento da empresas para com seus trabalhares, de forma a valorizá-los e sempre buscar capacitá-los” disse.

Sendo assim, a Limpar tem preparado algumas dicas para compreender melhor importância do compromisso com os colaboradores. Investir no funcionário e destacar aquilo que ele tem a oferecer é uma excelente forma de tornar seus colaboradores mais envolvidos com os projetos, felizes e satisfeitos consigo e com a empresa, disse o diretor da empresa.

Por: Girobahia

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 31/10/2025

Prefeito Ricardo Flauzino discute com o MP/BA pautas voltadas ao desenvolvimento de Itabela

Destaque 31/10/2025

Operação Overclean: agentes da PF fazendo buscas em posto de combustíveis de parlamentar baiano

Destaque 21/10/2025

Praça ACM passa por requalificação e se transformará no mais novo espaço de convivência do Centro de Porto Seguro

Destaque 17/10/2025

Carnaporto Axé Moi 2026 confirma É o Tchan

Destaque 17/10/2025

Mau tempo cancela a segunda etapa da Brasil Ride

Destaque 01/10/2025

Reunião Estratégica em Salvador: Empresário Daniel Avança em Projetos para o Desenvolvimento Regional

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 31/10/2025

Prefeito Ricardo Flauzino discute com o MP/BA pautas voltadas ao desenvolvimento de Itabela

O prefeito de Itabela, Ricardo Flauzino, esteve reunido na manhã desta sexta-feira (24) com o…

Operação Overclean: agentes da PF fazendo buscas em posto de combustíveis de parlamentar baiano

31/10/2025

Praça ACM passa por requalificação e se transformará no mais novo espaço de convivência do Centro de Porto Seguro

21/10/2025

Carnaporto Axé Moi 2026 confirma É o Tchan

17/10/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.