Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Secretaria de Agricultura de Itabela através do SENAR ofereceu curso de Segurança no Trabalho e na aplicação correta e Segura de Defensivos conforme -NR-31.
Destaque

Secretaria de Agricultura de Itabela através do SENAR ofereceu curso de Segurança no Trabalho e na aplicação correta e Segura de Defensivos conforme -NR-31.

Por 19/05/20212 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

O secretário de Agricultura de Itabela, Edgar Goularte, em parceria com  o (SENAR/BA) ofereceram curso aos trabalhadores da empresa responsável pela limpeza urbana, Limpar de  conforme a  (NR-31) – Segurança e Saúde no Trabalho.

O curso tem como objetivo preparar os trabalhadores na  aplicação Correta e Segura de Defensivos e o manuseio da coleta segura e reciclagem.  A NR-31 estime no mínimo de 10  participantes  e Máximo de 15 participantes.

Oferecendo conhecimento das formas de exposição direta e indireta aos agrotóxicos Principais via de penetração: vias de exposição, ocular, inalação dérmica, oral – Sinais e sintomas de intoxicação e de primeiros socorros: contato com a pele, contato com os olhos, ingestão, inalação; – Rotulagem e sinalização das áreas de risco; – Tipos de pulverizadores existentes no mercado; – Procedimentos preconizados na NR 31. Quanto ao uso de agrotóxicos e afins.

Também foi tratado da importância do uso de EPI – Equipamento de Proteção Individual: descarte, limpeza e manutenção das roupas, vestimentas e equipamentos de proteção individual, responsabilidade; – Tipos de pulverizadores: manutenção, regulagem e calibração; – transporte, armazenamento, prepara e aplicação; – Tríplice lavagem e destino final de embalagens vazias; – Condições climáticas e aplicação- Avaliação (deposição de produto, deriva e escorrimento).

De acordo com os diretores, a  empresa Limpar sempre teve um olhar mais humanizado para com seus colaboradores, o que a torna mais produtiva, já que eles trabalharão com mais motivação e responsabilidade. É bastante comum, “hoje em dia, ouvirmos amigos, familiares e conhecidos comentando sobre o bom tratamento da empresas para com seus trabalhares, de forma a valorizá-los e sempre buscar capacitá-los” disse.

Sendo assim, a Limpar tem preparado algumas dicas para compreender melhor importância do compromisso com os colaboradores. Investir no funcionário e destacar aquilo que ele tem a oferecer é uma excelente forma de tornar seus colaboradores mais envolvidos com os projetos, felizes e satisfeitos consigo e com a empresa, disse o diretor da empresa.

Por: Girobahia

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 20/07/2026

Prefeito Jânio Natal participa de encontro político em Eunápolis e reforça apoio à candidatura de Jânio Júnior

Destaque 20/07/2026

Tragédia na BR-101: Criança de 4 anos e motorista morrem em grave colisão frontal no sul da Bahia

Destaque 17/07/2026

Novos integrantes do Concidades tomam posse para o biênio 2026–2028 em Porto Seguro

Destaque 17/07/2026

Porto Seguro avança na criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil

Destaque 17/07/2026

Território Pataxó Barra Velha recebe mais uma edição de atendimentos ortopédicos especializados

Destaque 17/07/2026

Apesar das lombadas, novo acidente volta a ocorrer na Avenida Guaratinga, em Itabela

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 20/07/2026

Prefeito Jânio Natal participa de encontro político em Eunápolis e reforça apoio à candidatura de Jânio Júnior

O prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, esteve em Eunápolis nesta segunda-feira (20), onde participou…

Tragédia na BR-101: Criança de 4 anos e motorista morrem em grave colisão frontal no sul da Bahia

20/07/2026

Novos integrantes do Concidades tomam posse para o biênio 2026–2028 em Porto Seguro

17/07/2026

Porto Seguro avança na criação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil

17/07/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.