Os meios de comunicações em massa têm sido um canal forte para que a população do Brasil faça suas reivindicações e tenha suas necessidades atendidas pelos poderes públicos Federal, Estaduais e municipais. A Rádio Cidade FM de Itabela, emissora líder de audiência no meio da população, tem recebido a participação de ouvintes, reclamando que a Secretaria Municipal de Saúde itabelense, não tem disponibilizado remédios gratuitos para aquelas pessoas que necessitam dos medicamentos com regularidade para se manter saudáveis e vivos!
Com o objetivo de sanar esse impasse e dá uma resposta eficaz sobre os fatos declarados pelos ouvintes à Rádio Cidade FM, a reportagem do girobahia.com.br esteve visitando e dialogando com a Secretária Wadla Silva de Andrade Casiano sobre a suposta falta de medicamentos nos Postos de Saúde. A líder da pasta entendendo a sua função de gestora pública e funcionária do povo, respondeu a todos as indagações da nossa reportagem e esclareceu que, “não existe falta de medicamentos na Secretaria Municipal de Saúde, a nossa gestão já pagou uma contrapartida de R$ 70 mil reais deixada por outros gestores, além de estar comprando regularmente a quantidade necessária de medicamentos. O que existe é uma demanda muito maior do que o município pode atender. Para se ter uma ideia, tem pessoas de outros municípios que tem parente em Itabela e por conta disso, acabam também recebendo medicamentos. É impossível uma gestão atender 100% das necessidades de um município”.
Durante os esclarecimentos, a Secretária Wadla aproveitou a oportunidade para falar sobre outras ações da sua gestão que estão sendo feitas com qualidade e pontualidade, mas, porém, não são divulgadas pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Itabela para que a população tome conhecimento. “Por exemplo, o Setor Financeiro comprou material dentário no valor de R$ 70 mil reais dos melhores medicamentos e produtos, e todos os profissionais estão trabalhando com totais condições e isso não está sendo divulgado”. Ainda falando sobre a necessidade de se propagar mais ações da sua secretaria, a gestora afirmou que, “já foram licitados os computadores para as Unidades de Saúde, já estamos recebendo Emendas Parlamentares para serem aplicadas em benefício da comunidade, Agentes Comunitários de Saúdes estarão em pouco tempo equipados com Tablete e até dezembro de 2018 a Unidade Piloto na Secretaria será ativada”.
De acordo com declarações da gestora da pasta de saúde do município de Itabela, o seu trabalho está sendo feito 24 horas por dia e com muita dedicação. Ela tem rodado todos os setores da saúde e procurado atender a todos sem distinção e sem prioridades de pessoas ou classe social. Mas, ela também declarou que, “não pode fazer o trabalho dela e ainda se preocupar com a divulgação desse trabalho”. Na opinião de Wadla, “o próprio gestor municipal Luciano Francisqueto reconhece e sente a necessidade de mais empenho da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, na divulgação das ações, não só da Secretaria de Saúde, mas, de todo o trabalho que a Prefeitura vem realizando no município”.
TEXTO E FOTOS: BETO MUNIZ / GIROBAHIA
FOTO DE CAPA: JNHOJE.COM
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716
Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.