Itabela esteve representada na Reunião Ordinária da CIB e no Apoio Técnico, realizados entre os dias 27 e 29 de janeiro, em Salvador. A delegação municipal foi liderada pela secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação , Vânia Santana, e contou com a participação dos servidores Darlan Almeida, Arielle Colares, Sirlandia Lima e Joelle Souza. No último dia do evento, o prefeito Ricardo Flauzino também esteve presente.
O evento teve início em 27 de janeiro, no Gran Hotel Stella Maris, com a recepção aos gestores municipais e a assinatura de parcerias com a Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) e a Secretaria de Administração do Estado da Bahia (SAEB). Também foram lançadas as Orientações Técnicas para Novos Gestores, apresentada a RedeSuas Bahia e divulgado o novo Sistema de Prestação de Contas.
No dia 28, ocorreu a reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), abordando temas essenciais para a Assistência Social, como o calendário de reuniões para 2025, a revisão do Regimento Interno, o balanço de 2024 da Superintendência de Assistência Social e informes sobre as Proteções Básica, Especial, Gestão e Vigilância. Também foi discutida a atuação da Coordenação Estadual de Renda e Cidadania, com destaque para o Programa Bolsa Família.
Encerrando a programação, no dia 29, um encontro exclusivo para prefeitos foi realizado no Centro de Convenções de Salvador. A secretária Vânia Santana e o prefeito Ricardo Flauzino representaram o município, participando de debates sobre Proteções Básica e Especial, Gestão e Vigilância, Cadastro Único e Bolsa Família.
Sobre a importância do evento, a secretária Vânia Santana destacou: “A participação da nossa equipe em eventos como este é fundamental para aprimorarmos as políticas públicas e garantirmos que nossa população receba os melhores serviços. Estamos sempre em busca de estratégias e diretrizes que possam ser aplicadas na realidade local, beneficiando diretamente nossos cidadãos.”
A participação da equipe da SEDESTH no evento reforça o compromisso do município com a melhoria e o avanço das políticas de Assistência Social, garantindo que as diretrizes debatidas sejam aplicadas na realidade local, beneficiando diretamente a população.