Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Semana Nacional da Educação Infantil leva atividades diversificadas para crianças da rede municipal
Destaque

Semana Nacional da Educação Infantil leva atividades diversificadas para crianças da rede municipal

GiroBahiaPor GiroBahia23/08/20222 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

A Secretaria Municipal de Educação realiza nesta semana uma série de atividades voltadas para as crianças que estudam na rede pública de ensino de Eunápolis. A Semana Nacional da Educação Infantil, instituída pela Lei Federal N° 12.602/12, tem o objetivo de promover a conscientização e a valorização desta importante etapa da educação básica e seu público-alvo, que são as crianças da primeira infância com suas especificidades.

Por meio do setor de Educação Infantil, está sendo levado às escolas, creches e CEMEIs o projeto “O Teatro vai à Escola”, que trabalha o tema “A Libélula Liberlinda Voando com Asas de Borboleta”, apresentado pela arte-educadora e atriz Suany Roldi, juntamente com as técnicas pedagógicas Sueli Miranda e Isabel Fernandes.

No canal do Youtube da Educação Infantil [https://youtube.com/channel/UCbjE38tncLtdKRNO6GI5HnQ], professores, alunos e familiares também terão acesso a uma programação especial no Planeta Brincar, com vídeos de histórias produzidos pelas próprias educadoras da rede municipal.

Até sexta-feira (26), as unidades escolares também realizam gincanas, brincadeiras, assim como outras atividades lúdicas e artísticas para comemorar a semana com as crianças.

“É um momento de celebrar o universo da educação infantil com toda alegria, ludicidade e atenção especial que ele merece. O governo municipal tem investido na reforma das escolas, bem como na aquisição de materiais didáticos, jogos, caixas literárias para os alunos e na formação dos educadores, pois acredita na educação como agente transformadora da sociedade”, frisou o secretário de Educação, Gabriel Saulo Rios.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 02/07/2025

Filarmônica 2 de Julho celebra 78 anos de música, memória e resistência em Porto Seguro

Destaque 01/07/2025

Prefeito Ricardo Flauzino visita o Hospital Frei Ricardo e apresenta novo plantão com dois médicos

Destaque 30/06/2025

Festa de São Pedro celebra fé e tradição dos pescadores em Porto Seguro

Destaque 27/06/2025

São João Recicla transforma festa em exemplo de sustentabilidade em Porto Seguro

Destaque 27/06/2025

olícia Militar deflagra a Operação Código Zero em Eunápolis

Destaque 27/06/2025

Prefeitura de Itabela abre 1.203 vagas em processo seletivo simplificado; pré-inscrições já estão abertas

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 02/07/2025

Filarmônica 2 de Julho celebra 78 anos de música, memória e resistência em Porto Seguro

Na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, Porto Seguro despertou ao som emocionante da Filarmônica…

Prefeito Ricardo Flauzino visita o Hospital Frei Ricardo e apresenta novo plantão com dois médicos

01/07/2025

Festa de São Pedro celebra fé e tradição dos pescadores em Porto Seguro

30/06/2025

São João Recicla transforma festa em exemplo de sustentabilidade em Porto Seguro

27/06/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.