A organização do Carnaval 2023, retomado nesta sexta-feira, 17, após dois anos sem folia, foi um dos grandes destaques da primeira noite de festa. A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e mobilização de todas as pastas municipais, trabalhou na promoção de um evento que valoriza a cultura, além de trazer estrutura e tecnologia de ponta para o circuito oficial.
Entre as principais ações promovidas pela organização do evento, uma grande intervenção no ordenamento do trânsito manteve o fluxo dos veículos e ordenou o estacionamento nas ruas próximas ao circuito. Além disso, câmeras de reconhecimento facial com serviço de inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública foram espalhadas em diversos pontos. A Polícia Militar e a Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Defesa Civil e Conselho Tutelar estiveram presentes durante todo o evento.
Cerca de 180 ambulantes e 70 barraqueiros serviram drinks e bebidas no circuito, enquanto seus filhos foram cuidados em um centro de acolhimento 24h oferecido pela Assistência Social, num projeto único no município chamado Capite. Para atendimento ao folião, estandes de Saúde contaram com equipe de profissionais e serviços de primeiros socorros, exames rápidos de DST e distribuição e preservativos.
“Pensamos num Carnaval onde todos pudessem se divertir com tranquilidade, ao mesmo tempo que apresentamos um conceito moderno com atrações variadas, mas com valorização da nossa identidade cultural, além disso, geração de emprego e renda para a comunidade”, destaca o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa.