Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»SERVIÇOS E SEGURANÇA MARCAM 1º DIA DO CARNAVAL OFICIAL EM PORTO SEGURO
Destaque

SERVIÇOS E SEGURANÇA MARCAM 1º DIA DO CARNAVAL OFICIAL EM PORTO SEGURO

GiroBahiaPor GiroBahia20/02/20232 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

A organização do Carnaval 2023, retomado nesta sexta-feira, 17, após dois anos sem folia, foi um dos grandes destaques da primeira noite de festa. A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e mobilização de todas as pastas municipais, trabalhou na promoção de um evento que valoriza a cultura, além de trazer estrutura e tecnologia de ponta para o circuito oficial.

Entre as principais ações promovidas pela organização do evento, uma grande intervenção no ordenamento do trânsito manteve o fluxo dos veículos e ordenou o estacionamento nas ruas próximas ao circuito. Além disso, câmeras de reconhecimento facial com serviço de inteligência da Secretaria Estadual de Segurança Pública foram espalhadas em diversos pontos. A Polícia Militar e a Civil, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Defesa Civil e Conselho Tutelar estiveram presentes durante todo o evento.

Cerca de 180 ambulantes e 70 barraqueiros serviram drinks e bebidas no circuito, enquanto seus filhos foram cuidados em um centro de acolhimento 24h oferecido pela Assistência Social, num projeto único no município chamado Capite. Para atendimento ao folião, estandes de Saúde contaram com equipe de profissionais e serviços de primeiros socorros, exames rápidos de DST e distribuição e preservativos.

“Pensamos num Carnaval onde todos pudessem se divertir com tranquilidade, ao mesmo tempo que apresentamos um conceito moderno com atrações variadas, mas com valorização da nossa identidade cultural, além disso, geração de emprego e renda para a comunidade”, destaca o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 27/07/2026

STJ barra recurso de Robinho e encerra tentativa da defesa de levar caso ao STF

Destaque 27/07/2026

Justiça mantém Uldurico Júnior preso e defesa tem novo pedido negado

Destaque 25/07/2026

Copa do Mundo Baba dos Cansados chega à 3ª edição com grandes jogos na Arena Grassi

Destaque 24/07/2026

Festa do Café Conilon: tradição, direito do SPR Itabela e oportunidade para fortalecer a economia de Itabela

Destaque 22/07/2026

Itabela intensifica preparativos para a 15ª Festa do Café Conilon, maior encontro do agronegócio do Extremo Sul da Bahia

Destaque 20/07/2026

Prefeito Jânio Natal participa de encontro político em Eunápolis e reforça apoio à candidatura de Jânio Júnior

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 27/07/2026

STJ barra recurso de Robinho e encerra tentativa da defesa de levar caso ao STF

Ministro Luis Felipe Salomão rejeitou pedido da defesa e manteve decisão que validou condenação do…

Justiça mantém Uldurico Júnior preso e defesa tem novo pedido negado

27/07/2026

Copa do Mundo Baba dos Cansados chega à 3ª edição com grandes jogos na Arena Grassi

25/07/2026

Festa do Café Conilon: tradição, direito do SPR Itabela e oportunidade para fortalecer a economia de Itabela

24/07/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.