APLB/Sindicato – Núcleo Itabela divulgou, nesta segunda-feira, (25), uma nota, repudiando o comportamento do ex-vice-prefeito da cidade de Itabela, Adilton Eugênio dos Santos, conhecido como Adilton do PT. Segundo o sindicato, ouve a tentativa de inibir o direito de expressão dos professores.
Durante o final de semana muitos trabalhadores da Educação repudiaram tal atitude de Adilton através de facebook e grupos do whatsapp.
Em nota o sindicato ressalta que todos os educadores merecem respeito, e fez lembrar ao mesmo que a classe denominada por ele de “espírito de porco” contribuiu significamente para que o ex-vice-prefeito tornasse uma pessoa conhecida no cenário político de Itabela e Região e foi quem por muito tempo pagou seus salários.
O REPÚDIO se origina devido um comentário do ex-vice-prefeito na rede social, onde teria chamado a classe de “espírito de porco” em resposta a uma professora que questionava seus direitos.
Sendo assim, é perfeitamente justo o envolvimento do sindicato nessa direção. A Diretoria da APLB-SINDICATO tem certeza que a comunidade de Itabela reconhece a importância da participação efetiva da entidade na melhoria da educação do município e como defensores dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras e repudia qualquer tentativa – venha de onde vier – de cercear a atividade sindical.
Por: Redação girobahia / Beto Muniz
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.