Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»TEIXEIRA DE FREITAS TERRA DA MELANCIA ABRE O 4º CONCURSO REGIONAL DE QUALIDADE DO CAFÉ CONILON
Destaque

TEIXEIRA DE FREITAS TERRA DA MELANCIA ABRE O 4º CONCURSO REGIONAL DE QUALIDADE DO CAFÉ CONILON

Por 23/07/20202 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Sendo que Itabela ocupa uma posição de destaque no plantio de café da Bahia, que é o segundo maior produtor do grão no Brasil. Itabela ocupa uma posição de destaque no plantio de café da Bahia, que é o segundo maior produtor do grão no Brasil.

Imagem: Reprodução

E a terra da melancia que abre as inscrições para o 4° Concurso Regional Conilon de Qualidade – Prêmio Conilon Extremo Sul, foram prorrogadas até o dia 11 de agosto. A participação é gratuita a todos os produtores de café da espécie “Coffea Canephora” produzidos na região do Extremo Sul Baiano na safra de 2020.

O novo cronograma do evento, traz ainda datas para as ações do Dia de Campo, que acontecerá no dia 08 de agosto via redes sociais e da Análise Sensorial, previstas para o dia 20 de agosto. A divulgação dos vencedores, entrega de certificados e premiação, devem acontecer em setembro.

Sobre concurso

Em sua 4ª edição, o Prêmio procura impulsionar o melhoramento na produção de café Conilon/Robusta do município e da região, promover integração entre os vários segmentos envolvidos na cadeia produtiva do café e contribuir para o desenvolvimento sustentável do setor cafeeiro do Brasil.

O prêmio é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Teixeira de Freitas e Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, que conta com o apoio do SEBRAE e FAEB/SENAR/SINDICATOS.

A pergunta e, Itabela que é a capital do café Conilon, e é Teixeira de Freitas a terra da melancia, que abre o grande concurso de qualidade do café Conilon, por quer será?

Fonte: leonesalencarnoticias

Complementação de texto: GiroBahia / Beto Muniz

Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.

 

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 29/06/2026

Monte Pascoal Vibra com Grande Torneio de Futebol Beneficente

Destaque 26/06/2026

Ex-candidato a vereador é encontrado morto com sinais de tortura na zona rural de Santa Cruz Cabrália

Destaque 26/06/2026

Prefeitura abre processo seletivo para a Secretaria de Educação

Destaque 25/06/2026

Pré-venda do Réveillon Axé Moi 2027 já está aberta; Léo Santana é a primeira atração confirmada

Destaque 18/06/2026

Secretária da Mulher de Porto Seguro visita obras municipais nas áreas de Educação e Saúde

Destaque 18/06/2026

Vereador Vaguinho do Esporte Homenageia Personalidades com a Comenda 14 de Junho em Sessão Solene

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 29/06/2026

Monte Pascoal Vibra com Grande Torneio de Futebol Beneficente

No último domingo, dia 28 de junho, o distrito de Monte Pascoal foi palco de…

Ex-candidato a vereador é encontrado morto com sinais de tortura na zona rural de Santa Cruz Cabrália

26/06/2026

Prefeitura abre processo seletivo para a Secretaria de Educação

26/06/2026

Pré-venda do Réveillon Axé Moi 2027 já está aberta; Léo Santana é a primeira atração confirmada

25/06/2026
Clima Porto Seguro
© 2026 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.