Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Vigilância Sanitária de Eunápolis promove capacitação obrigatória para ambulantes e barraqueiros que irão trabalhar na Vila do Forró
Destaque

Vigilância Sanitária de Eunápolis promove capacitação obrigatória para ambulantes e barraqueiros que irão trabalhar na Vila do Forró

GiroBahiaPor GiroBahia12/06/20232 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Os barraqueiros e vendedores ambulantes que irão trabalhar na Vila do Forró em Eunápolis recebem na próxima quinta-feira (15) treinamento da Vigilância Sanitária sobre boas práticas de manipulação de alimentos e bebidas. A capacitação reunirá cerca de 100 comerciantes informais e é condição obrigatória para os que desejam comercializar seus produtos na Vila do Forró 2023.

Com três turmas pela manhã, divididas em barracas de alimentação – 08h às 09h; coquetel – 09h às 10h; e ambulantes – 10h às 12h; os cursos têm o objetivo de minimizar os riscos de contaminação dos alimentos, evitando surtos ou doenças de origem alimentar. O treinamento será destinado aos barraqueiros que forem selecionados por meio de sorteio na quarta-feira (14).

Hábitos de higiene, condições corretas de armazenamento, assepsia e manuseio dos alimentos e bebidas, além de cuidados com o lixo são algumas das orientações. “A capacitação é indispensável para obter bons resultados na comercialização de produtos durante os festejos juninos, já que são estruturas itinerantes. Nossa equipe oferta orientação sobre conservação, manejo e higiene dos produtos para que todos possam ingerir alimentos e bebidas limpos e seguros, e consigam aproveitar ao máximo essa época”, esclareceu o diretor da Vigilância Sanitária, Diego Costa.

A “Vila Forró” acontece entre os dias 19 de junho e 02 de julho nos bairros Pequi, Juca Rosa e Centauro com atrações de peso, nacionais e locais, como Nadson o Ferinha, Léo Santana e Amado Batista.

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 02/07/2025

Filarmônica 2 de Julho celebra 78 anos de música, memória e resistência em Porto Seguro

Destaque 01/07/2025

Prefeito Ricardo Flauzino visita o Hospital Frei Ricardo e apresenta novo plantão com dois médicos

Destaque 30/06/2025

Festa de São Pedro celebra fé e tradição dos pescadores em Porto Seguro

Destaque 27/06/2025

São João Recicla transforma festa em exemplo de sustentabilidade em Porto Seguro

Destaque 27/06/2025

olícia Militar deflagra a Operação Código Zero em Eunápolis

Destaque 27/06/2025

Prefeitura de Itabela abre 1.203 vagas em processo seletivo simplificado; pré-inscrições já estão abertas

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 02/07/2025

Filarmônica 2 de Julho celebra 78 anos de música, memória e resistência em Porto Seguro

Na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, Porto Seguro despertou ao som emocionante da Filarmônica…

Prefeito Ricardo Flauzino visita o Hospital Frei Ricardo e apresenta novo plantão com dois médicos

01/07/2025

Festa de São Pedro celebra fé e tradição dos pescadores em Porto Seguro

30/06/2025

São João Recicla transforma festa em exemplo de sustentabilidade em Porto Seguro

27/06/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.