Nesta quinta-feira, 9 de julho, a pré-candidata a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, esteve na UPA do bairro Rosa Neto para denunciar a situação de abandono da construção. A obra, que deveria ter sido inaugurada em 2012, hoje abriga animais peçonhentos e larvas de mosquito da dengue, além de mendigos e usuários de drogas.
De acordo com o prefeito Robério Oliveira, a Unidade de Pronto Atendimento serviria para desafogar o fluxo de pacientes do Hospital Regional, que atende em média 8,3 mil pacientes por mês. Mesmo após a conclusão da obra e o orçamento de mais de 2 milhões de reais, a população do bairro Rosa Neto nunca pode utilizar os serviços da UPA e o estado da saúde na cidade vem piorando cada vez mais.
“A UPA poderia não só atender o bairro Rosa Neto, mas também os bairros vizinhos. Muitas vidas agora poderiam estar sendo salvas, se ali fosse usado para o enfrentamento ao COVID-19, epidemia da dengue. E em uma reunião recente dos secretários regionais de saúde, o secretário de Eunápolis sugeriu converter a UPA em um Posto de Saúde. “Primeiro ela ser transformar em um Posto de Saúde, depois de mais de R$ 2,5 milhões investidos”,
Além de denúncias sobre o superfaturamento da obra, os equipamentos comprados para o atendimento dos pacientes também sumiram. “
A população de Eunápolis quer saber o que foi feito com o dinheiro da obra e qual o motivo para que ela jamais tenha funcionado. E agora, às vésperas da eleição, o prefeito abre uma licitação para reforma da obra. Será que em 3 meses ele conseguirá fazer o que não foi feito em 16 anos? Fica o questionamento.
Por: ASCOM / CORDÉLIA
Whatsapp do GIRO BAHIA: (73) 98228-7716. Adicione nosso número e envie sua denúncia, relata para nós. Sua Denúncia será apurada pela nossa equipe de repórter. Sua colaboração de cidadania é muito importante.