Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Porto Seguro inicia vacinação da 5ª dose contra a Covid-19
Destaque

Porto Seguro inicia vacinação da 5ª dose contra a Covid-19

GiroBahiaPor GiroBahia05/12/20222 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Foi iniciada em Porto Seguro, na sexta-feira, 02/12, a vacinação da 5ª dose contra a Covid-19, iniciando para pessoas com comorbidades, acima de 50 anos. A vacinação estará disponível em todas as unidades de saúde do município, de acordo com o envio das doses pelo Governo da Bahia.

Outra novidade, é a disponibilização, pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, da vacina Baby, destinada às crianças com 6 meses de idade, até 2 anos 11 meses e 29 dias. Para os bebês, a prioridade também será para os com comorbidades, apresentando laudo médico e acompanhados pelos pais ou responsáveis. As doses já estão sendo distribuídas para todas as unidades.

De acordo com a Superintendente da Vigilância em Saúde, Débora Rosa, estudos indicam que a vacina reduz significativamente os riscos de contaminação e de agravamento da doença, em casos de contágio. Segundo ela, 133 mil pessoas já tomaram a 1ª dose da vacina contra o Coronavírus e 105 mil, a 2ª. Números que vão se reduzindo em relação à 3ª e 4ª doses.

“Infelizmente, estamos registrando o aumento do número de casos. Portanto, recomendamos o uso de máscaras em locais fechados e onde há aglomerações, além da vacinação, que são as melhores formas de prevenção. Por isso é tão importante incentivarmos as pessoas a completarem seu esquema vacinal”, alerta.

A superintendente nforma ainda que todas as doses do imunizante estão disponíveis nos postos de saúde onde existem salas de vacina. Equipes itinerantes também se deslocam para distritos, povoados e assentamentos, permitindo que toda a população tenha acesso ao imunizante. “Em caso de surgirem os sintomas, as pessoas devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, já que todas estão abastecidas com os testes”, enfatiza.

Secretaria Municipal de Saúde
Prefeitura de Porto Seguro

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 05/07/2025

Operação policial desmonta laboratório de drogas em Itapuã; 60 kg de cocaína são apreendidos

Destaque 05/07/2025

Palmeiras perde para o Chelsea e se despede da Copa do Mundo de Clubes 2025

Destaque 04/07/2025

Neto Guerrieri se reúne com o Deputado Federal Neto Carletto para traçar o futuro de Eunápolis!

Destaque 04/07/2025

JÂNIO NATAL CRITICA ABANDONO DO AEROPORTO

Destaque 02/07/2025

Filarmônica 2 de Julho celebra 78 anos de música, memória e resistência em Porto Seguro

Destaque 01/07/2025

Prefeito Ricardo Flauzino visita o Hospital Frei Ricardo e apresenta novo plantão com dois médicos

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 05/07/2025

Operação policial desmonta laboratório de drogas em Itapuã; 60 kg de cocaína são apreendidos

Uma operação da Polícia Militar desmontou um laboratório de drogas no bairro de Itapuã, na…

Palmeiras perde para o Chelsea e se despede da Copa do Mundo de Clubes 2025

05/07/2025

Neto Guerrieri se reúne com o Deputado Federal Neto Carletto para traçar o futuro de Eunápolis!

04/07/2025

JÂNIO NATAL CRITICA ABANDONO DO AEROPORTO

04/07/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.