Close Menu
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
  • Home
  • Notícias
  • Eventos
  • Esportes
  • Geral
  • Policia
  • Politica
  • Social
Facebook Instagram
Giro
Home»Destaque»Prefeita Cordélia Torres faz balanço sobre principais ações frente à Prefeitura de Eunápolis
Destaque

Prefeita Cordélia Torres faz balanço sobre principais ações frente à Prefeitura de Eunápolis

GiroBahiaPor GiroBahia30/12/20223 Minutos de Leitura
Facebook Twitter WhatsApp
Compart.
Facebook Twitter WhatsApp

Em um ano marcado por muitas conquistas, avanços e desafios – a prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, faz um balanço sobre o comando do executivo municipal em 2022. Dentre as principais ações elencadas pela gestora, estão os investimentos em saúde, melhorias na infraestrutura urbana, desenvolvimento econômico, valorização do servidor e enfrentamento aos estragos deixados pelas chuvas torrenciais.

A gestora destacou que um dos principais desafios foi manter a saúde financeira do município. “Herdamos uma dívida da gestão passada de mais de R$ 570 milhões, que nos impediu de tomar empréstimos e realizar diversas ações importantes, mas, mesmo assim, com planejamento e responsabilidade, mantivemos os salários antecipado dos servidores, pagamento dos fornecedores em dia, revitalizamos prédios públicos, atingimos o total de 420 títulos de propriedade entregues por meio do programa Escritura Legal e pavimentamos diversas ruas com recursos próprios”, frisou.

Sobre os setores que mais receberam investimentos em 2022, a prefeita destaca a saúde. “Por lei, somos obrigados a investir 15% dos recursos na saúde, mas já atingimos até 23%, visto que é um setor de grande importância para a população e que transforma a qualidade de vida dos cidadãos eunapolitanos, então investimos em melhorias no Hospital Regional, Unidades Básicas de Saúde, SAMU, dentre outros setores”, esclareceu.

O desenvolvimento econômico alcançou importantes resultados em 2022. “No quesito abertura de empresas, Eunápolis é primeiro colocado no sul e extremo sul da Bahia, e quinto lugar em toda a Bahia, temos a preocupação de fortalecer o comércio local e os pequenos empreendedores, exemplo disso é que fizemos a festa ‘São João se Encontra com Pedrão’, que movimentou mais de R$ 80 milhões e gerou cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos”, salientou a prefeita Cordélia Torres.

E as chuvas torrenciais que atingiram o município fizeram a gestão reorganizar suas ações. “Nesses últimos dois anos sofremos muito com os estragos deixados pelas chuvas, então, para minimizar o sofrimento da população afetada, distribuímos 15 mil cestas básicas, água potável, colchões, kit limpeza, kit higiene, e todo o suporte que pudemos proporcionar”, pontuou.

Para 2023, a prefeita Cordélia deseja a todas as famílias eunapolitanas um ano novo de muitas realizações. “Fizemos uma gestão séria, com responsabilidade, respeito e amor, apesar de todas as dificuldades, sou uma prefeita de grandes desafios, e que 2023 seja de realizações, desejo feliz ano novo para as famílias eunapolitanas e que haja muita paz, alegria, amor e fé no coração de todos”, finalizou a gestora.

Compart. Facebook Twitter WhatsApp

Posts Relacionados

Destaque 05/07/2025

Operação policial desmonta laboratório de drogas em Itapuã; 60 kg de cocaína são apreendidos

Destaque 05/07/2025

Palmeiras perde para o Chelsea e se despede da Copa do Mundo de Clubes 2025

Destaque 04/07/2025

Neto Guerrieri se reúne com o Deputado Federal Neto Carletto para traçar o futuro de Eunápolis!

Destaque 04/07/2025

JÂNIO NATAL CRITICA ABANDONO DO AEROPORTO

Destaque 02/07/2025

Filarmônica 2 de Julho celebra 78 anos de música, memória e resistência em Porto Seguro

Destaque 01/07/2025

Prefeito Ricardo Flauzino visita o Hospital Frei Ricardo e apresenta novo plantão com dois médicos

Deixe uma resposta Cancel Reply

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Últimas Postagens
Destaque 05/07/2025

Operação policial desmonta laboratório de drogas em Itapuã; 60 kg de cocaína são apreendidos

Uma operação da Polícia Militar desmontou um laboratório de drogas no bairro de Itapuã, na…

Palmeiras perde para o Chelsea e se despede da Copa do Mundo de Clubes 2025

05/07/2025

Neto Guerrieri se reúne com o Deputado Federal Neto Carletto para traçar o futuro de Eunápolis!

04/07/2025

JÂNIO NATAL CRITICA ABANDONO DO AEROPORTO

04/07/2025
Clima Porto Seguro
© 2025 GiroBahia publicidade e comunicação - CNPJ 22.881.183/0001-34. Todos os direitos reservados

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.