Na noite de 20/09, estive reunido com os servidores municipais da Educação, para um bate papo sobre a educação dos nossos jovens.
Sei que a tarefa de educar é muito importante e não é fácil. Por isto, sempre procuro valorizar e pagar melhor aos professores da rede municipal. Dar melhor salário aos educadores, não é gasto; é investimento!
Assim, pedi ao nosso secretário de Finanças um estudo minucioso, para garantir a todos os educadores efetivos 10,30% de reajuste nos salários, retroativos a janeiro, com pagamento vigente para setembro, além dos 10,6% que já havíamos concedido em maio, gerando um ganho real de mais de 24%.
Também autorizei pagamento de nível 1 aos 127 professores concursados que estavam recebendo como “classe especial”, por erro da gestão anterior.
Assegurei, aos contratados, permanência em atividade nos meses de janeiro e fevereiro, para que não fiquem sem salários nesse intervalo de ano letivo; além disto, autorizei a entrega de tablets, para otimizar o trabalho.
Agradeço a Deus a oportunidade de estar contribuindo com estes profissionais, tão importantes para as vidas e o futuro dos nossos jovens. Tenho a certeza que os resultados destas medidas chegarão às salas de aula, melhorando a qualidade da Educação no nosso município!